Vale a pena uma assinatura ilimitada para estudar para concursos públicos e outros exames?

Muitas pessoas pesquisam por assinatura ilimitada para estudar para concursos. Sendo assim, no post de hoje, vamos te explicar o que isso significa e também te contar se vale a pena investir nesse método de estudo. Então, confira o texto até o final e deixe sua opinião nos comentários.

O que é assinatura ilimitada para estudar para concursos?

Antes de falar sobre as vantagens desse método, precisamos te contar o que é assinatura limitada para concursos. Sendo assim, normalmente, você pode optar por um preparatório online para concursos públicos avulso ou contar com uma assinatura ilimitada. Na segunda opção, você poderá se preparar para mais de um concurso ao mesmo tempo, pagando um valor fixo por mês. Dessa forma, ao invés de comprar vários preparatórios, você pode economizar pagando um valor mensal. Você encontra essa opção em diversas cursos, como, por exemplo, a assinatura ilimitada Aprova Concursos.

Vale a pena investir em uma assinatura ilimitada para concursos?

Para responder essa pergunta, é preciso verificar qual é o seu objetivo. Por exemplo, se você quer apenas garantir a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil, não valeria a pena investir em uma assinatura ilimitadas para OAB. Apenas em um curso em que você possa assistir todas as aulas quantas vezes quiser e que tenha todo o conteúdo necessário para ser aprovado. Mas, se você está estudando para o Exame de Ordem e ao mesmo tempo está se preparando para preencher uma vaga como advogado em certames, pode apostar em um assinatura ilimitada para concursos.

Outra ocasião que vale muito a pena investir em uma assinatura ilimitada para estudar para concursos é quando você entende que se tornar funcionário público é uma boa opção para o seu futuro, mas ainda não se decidiu para qual órgão dedicar os seus esforços. Assim, você poderia ter acesso a diferentes cursos direcionados para a sua área e estar preparado para as novas oportunidades quando elas surgirem. Há concurseiros, por exemplo, que estão focado no concurso da Polícia Rodoviária Federal, mas, enquanto o próximo edital não é publicado, eles dividem seus estudos entre a PRF e outros certames abertos.

Carreira pública em tribunais

Esse tipo de assinatura também pode ser uma ótima opção para quem quer conquistar uma vaga em uma tribunal. Afinal, precisamos levar em conta que cada estado possui um tribunal de justiça, além do TJDFT (na esfera federal); tribunais regionais federais totalizam 5 regiões (divididas em todos os estados e no DF); tribunais regionais do trabalho são 24; tribunais regionais eleitorais há 27; tribunais de contas também são 27 estaduais e 6 de municípios; tribunais superiores (STF, STJ, TST, STM e TSE) e o Conselho Nacional de Justiça – não é um tribunal, mas compõe a carreira do Poder Judiciário. Ou seja, são inúmeras opções de certames e você precisa estar preparado para as novas oportunidades, por isso, deve investir em uma assinatura ilimitada de preparatórios.

Além disso, precisamos lembrar sobre a boa remuneração oferecida por concursos de tribunais. Afinal, a remuneração é composta por Vencimento Básico (VB); Gratificação de Atividade Judiciária (GAJ); Adicional de Qualificação (AQ), previsto para Analistas e Técnicos; e pela Gratificação de Atividade de Segurança (GAS), apenas para Analistas e Técnicos que desempenhem funções relacionadas à segurança. E ainda são acrescidos benefícios como auxílio natalidade, alimentação e saúde.

Como é a assinatura ilimitada para estudar para concursos?

Você já sabe o que é a assinatura ilimitada para concursos, mas, vamos explicar melhor como ela funciona. Normalmente, o aluno acessa o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e pode adicionar os cursos que deseja. Assim, é possível com o tempo excluir aqueles preparatórios que já não te interessam mais e adicionar novos. Assim é possível sempre estar de olho nas novas oportunidades e preparado para conquistar uma vaga e se tornar um funcionário público. Tudo isso, por um valor de assinatura que é pago por mês.

O que está incluído na assinatura ilimitada?

Na verdade, a assinatura ilimitada para estudar para concursos pode variar um pouco de instituição para instituição. Por isso, é importante que você verifique o que é oferecido pelo curso, confira o valor e veja qual traz o melhor custo-benefício para a sua situação. Porém, já adiantamos que um ponto bem importante que deve fazer parte da assinatura é permitir ao aluno acesso as questões de concursos. Assim, além de aprender com as aulas, é possível testar os seus conhecimentos respondendo perguntas que já foram aplicadas anteriormente em certames. E é interessante que o estudante possa fazer alguns filtros parar deixar o aprendizado ainda mais direcionado. Por exemplo, filtrar questões da Polícia Rodoviária Federal para o cargo de Policial que foram aplicadas em 2019. Ou seja, específico para o cargo que quer conquistar e um conteúdo recente.

É preciso lembrar que quando você responde as questões fica mais perto da aprovação. Afinal, essa é uma ótima forma de simular o grande dia, quando estiver valendo a sua vaga. Então, a nossa dica é que você acrescente essa prática no seu dia a dia de preparação e fique sempre atento ao seu desempenho. Pois, é com base nos seus erros e acertos que você pode conferir quais assuntos já foram aprendidos e quais precisam ser revisados. Dessa forma, quando você for responder cada pergunta, o ideal é que além de apontar qual é a resposta certa, você consiga dizer os motivos que levam as demais a estarem erradas. Assim, você evita de errar uma questão por falta de atenção e pode fixar melhor o aprendizado.

Videoaulas ou apostilas?

Além disso, é preciso conferir se o curso oferece apostilas ou videoaulas como principal fonte de estudo. A nossa dica é que você aposte em videoaulas, afinal, elas trazem um ensino mais dinâmico e efetivo. Pois, os alunos podem contar com explicações de professores que não apenas entendem bastante da matéria como também de concurso público. Por isso, podem trazer explicações mais simples e diretas ao ponto, facilitando a sua caminhada até o sucesso. Então, se tiver a oportunidade assista previamente uma videoaula do curso, confira qual é a sua didática e conheça um pouco mais sobre os professores.

Deixe seu Comentário