Última prova da Receita Federal

E como andam os seus preparativos para o concurso da Receita Federal? Saiba que cada vez mais se aproxima o lançamento do edital e com isso a prova. E para que seu preparo seja completo, nesse artigo iremos abordar os dados da última prova da Receita Federal. Afinal, quanto mais informações você tiver sobre as edições passadas, melhor você conseguirá se organizar e formular um método de estudo.

Últimas novidades sobre o concurso da Receita Federal

Recentemente foi divulgado pelo Diário da União que a Fundação Getúlio Vargas será a responsável pela banca organizadora.

O concurso da Receita Federal de 2022 oferecerá 699 vagas, sendo elas 469 para Analista-Tributário e 230 para Auditor-Fiscal. Com remunerações iniciais de R$ 11.684,39 e R$21.029,09, respectivamente.

A última prova da Receita Federal

O último concurso aconteceu em 2014 para o cargo de Auditor Fiscal, já para Analista Fiscal ocorreu em 2012. Ou seja, faz um bom tempo.

Auditor Fiscal

Para Auditor Fiscal a prova constou com 12 disciplinas, divididas em três grupos: Básicas, Intermediárias e Específicas. No total foram 140 questões.

As disciplinas básicas foram consideradas como: Língua Portuguesa, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Auditoria, Contabilidade Geral e Avançada.

Disciplinas intermediárias: Raciocínio Lógico-Quantitativo, Administração Geral e Pública, Espanhol ou Inglês.

Disciplinas Específicas: Legislação Tributária Federal, Comércio Internacional, Legislação Aduaneira.

Analista Fiscal

O cargo de Analista Fiscal as disciplinas cobradas foram 10, também em três grupos de prioridade. Foram no total 135 questões.

As disciplinas básicas foram: Língua Portuguesa, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Contabilidade Geral.

Disciplinas Intermediárias: Raciocínio Lógico-Quantitativo, Administração Geral, Espanhol ou Inglês.

Disciplinas Específicas: Legislação Tributária Federal, Legislação Aduaneira.

Como se preparar para o concurso da Receita federal 2022?

Como vimos, são tópicos importantes para se ter em mente para estudar. Por mais que não tenhamos o edital oficial, ao menos por enquanto, esse estudo permite uma ideia do que é aguardado.

Com isso, não é possível esperar para estudar somente quando oficializado as matérias de estudo. Além disso, assim que o edital sair o tempo para prova será muito curto.

Dessa maneira é preciso estudar imediatamente para ter uma chance de sucesso e ainda sair na frente dos concorrentes.

A nossa sugestão é sempre investir em um curso preparatório da Receita Federal. Isso garantirá um método de estudo mais assertivo, além de ter um foco mais dinâmico sobre a prova.

Outro ponto positivo é o fator de otimização do seu tempo. Com o curso preparatório você só terá a obrigação de aprender a matéria, o conteúdo e a análise de prioridade fica a cargo do curso. É bom ou não é?

E caso esteja se perguntando, há sim modelos em EAD, então mesmo com o tempo escasso você será capaz de implementar os estudos na sua rotina.

Agora é com você. Está preparado para mudar de vez sua vida com o concurso?

Quer saber mais sobre? Fique por dentro de todas as novidades com a gente. Conheça mais sobre nossos artigos.

Equipe de redação do Arquivo Histórico Joinville

Cada integrante de nossa equipe carrega consigo uma valiosa coleção de experiências e habilidades singulares, culminando em um conjunto coeso que busca incansavelmente a excelência na criação de conteúdo. Nosso objetivo primordial é superar as expectativas, oferecendo aos nossos leitores uma experiência que não apenas enriqueça, mas também permaneça na memória.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

dezoito − 4 =