Quais as vantagens de um preparatório online para OAB?

Para conquistar a aprovação no Exame de Ordem é indispensável contar com um preparatório online para OAB. Afinal, a cada edição a prova aumenta o nível de dificuldade e coleciona candidatos reprovados. Então, é melhor investir nos estudos, conquistar a aprovação já na primeira tentativa e ficar pronto para iniciar a sua carreira como advogado ou advogada.

Sendo assim, no texto de hoje, vamos te mostrar quais são as vantagens de optar por um preparatório e dar algumas dicas essenciais para conquistar a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil. Então, confira o post até o final e coloque nossos conselhos em prática no seu dia a dia de estudos.

Estudo direcionado para a prova do Exame de Ordem

Como falamos anteriormente, infelizmente, sempre há uma alta taxa de reprovação na prova do Exame de Ordem. E o principal motivo disso acontecer é que os candidatos não fazem um estudo direcionado para esse exame. Ou seja, os estudantes acreditam que apenas o conteúdo aprendido em sala de aula, durante o bacharelado em Direito, é o suficiente para ser aprovado no exame. Mas, essa prova precisa de um estudo específico e é aí que entra o preparatório online para OAB.

Em outras palavrask, não basta saber quais matérias serão cobradas é preciso entender como esse conteúdo aparecerá na sua prova. Falando da primeira fase, a ideia da Ordem dos Advogados do Brasil é trazer não apenas 80 questões, mas 80 consultas de possíveis clientes. Por isso, a decoreba ficou de lado e deu espaço para questões interdisciplinares, ou seja, perguntas que misturam mais de uma área do Direito e necessitam de conhecimentos mais aprofundados.

Além disso, a banca organizadora, a Fundação Getúlio Vargas (FGV), tem um estilo próprio de cobrança, com suas particularidades. Por isso, um professor que entende muito, não apenas da sua matéria, mas também, do exame e da FGV, pode te mostrar o melhor e menor caminho até a aprovação. E para contar com a experiência dos professores é necessário investir em um preparatório online de qualidade.

Quantas questões tem que acertar para passar na OAB?

Muitas pessoas ainda se questionam sobre quantas questões tem que acertar para passar na OAB, então, vamos esclarecer essa dúvida de uma vez por todas. A prova de primeira fase do Exame da Ordem traz oitenta perguntas e para ser considerado apto, o candidato precisa acertar, pelo menos, 50% da prova, ou seja, 40 questões independente da matéria.

É importante lembrar que nessa primeira etapa, os estudantes deverão responder questões de assuntos relacionados as seguintes disciplinas:

  • Direito Administrativo;
  • Direito Civil;
  • Direito Processual Civil;
  • Direito Constitucional;
  • Direito Empresarial;
  • Direito Penal;
  • Direito Processual Penal;
  • Direito do Trabalho;
  • Direito Processual do Trabalho;
  • Direito Tributário;
  • Direitos Humanos;
  • Código de Defesa do Consumidor;
  • Estatuto da Criança e do Adolescente;
  • Direito Ambiental;
  • Direito Internacional;
  • Filosofia do Direito;
  • Estatuto da Advocacia;
  • Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

Preparatório online para OAB e plataforma de questões

Além de contar com cursos preparatórios online, também é interessante apostar em uma plataforma de questões que tragam perguntas das edições anteriores do Exame de Ordem. Afinal, essa é uma maneira de simular o grande dia, conhecer aspectos importantes da prova, como o nível de dificuldade das questões, o tamanho dos enunciados, a quantidade de alternativas de resposta e outros detalhes importantes. Dessa maneira, você deixa o nervosismo de lado e se sente mais preparado para o grande dia, para quando estiver valendo a sua aprovação.

A prática de responder questões também ajuda a conferir como está a sua preparação no curso online para OAB. Afinal, com base nos seus erros e acertos, você pode observar quais assuntos já foram aprendidos e quais precisam ser revisados, serve como um termômetro de estudos. Então, fique de olho no seu desempenho diariamente e por disciplina. Você pode até mesmo comparar seus números com os de outros candidatos, mas lembre-se que você é seu único concorrente, a única pessoa que precisa ser superada todos os dias.

Simulados e provas completas para a OAB

Além de responder questões avulsas, outra dica é resolver simulados e provas completas de edições anteriores do Exame de Ordem. Assim, além de testar seus conhecimentos, você também consegue conferir qual é o seu tempo de resolução. Ou seja, quantas horas você leva para responder as 80 questões da 1ª fase da OAB. Afinal, no dia oficial, o candidato tem até 5 horas para resolver toda a prova e preencher o gabarito. Então, é importante verificar se você está dentro deste prazo ou se precisa acelerar um pouco o raciocínio.

E se você está se questionando sobre como estudar para passar na OAB, a nossa dica é que você pesquise pela última prova do exame, faça o download do arquivo e imprima. Depois disso, reserve um canto silencioso da sua casa e responda todas as perguntas, sem realizar nenhum tipo de consulta. Lembre-se de deixar ao seu lado apenas uma garrafa de água e um chocolate, além de fazer poucas pausas e cronometrar o seu tempo de resolução. Após finalizar, é só conferir suas respostas com o gabarito oficial e anotar quantas questões você acertou. Depois de quinze dias ou um mês, repita essa prática com uma nova prova e veja como foi o seu progresso.

Invista em um preparatório online para OAB

Já deu para perceber que o preparatório online para OAB vai te ajudar a conquistar a tão sonhada carteira da Ordem dos Advogados do Brasil. Sendo assim, vale a pena investir um valor agora em um curso online para o Exame de Ordem e conquistar a aprovação já na primeira tentantiva. Assim, é possível se lançar o quanto antes no mercado de trabalho e estar aberto a novas oportunidades que possam surgir na área.

E depois de alcançar a aprovação na OAB, uma ótima alternativa é apostar em um concurso público. Afinal, a carreira pública traz salários mais altos do que a média do mercado, bons benefícios e estabilidade financeira para a carreira. Por isso, esse pode ser um segundo passo importante para a sua profissão.

Equipe de redação do Arquivo Histórico Joinville

Cada integrante de nossa equipe carrega consigo uma valiosa coleção de experiências e habilidades singulares, culminando em um conjunto coeso que busca incansavelmente a excelência na criação de conteúdo. Nosso objetivo primordial é superar as expectativas, oferecendo aos nossos leitores uma experiência que não apenas enriqueça, mas também permaneça na memória.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

1 × cinco =